Acabei de ler uma notícia antiga (2010) mas mesmo assim muito atual: “Uma pesquisa realizada entre adolescentes revelou que os jovens se identificam mais com os amigos estabelecidos por meio de relações on-line”. Eu não precisava de uma pesquisa para saber disso, porque sinceramente,  a maioria das pessoas da minha cidade não acrescentam nada na minha vida. Não estou generalizando. Tenho meus amigos, poucos e verdadeiros. Mas é um fato da vida que as melhores pessoas moram longe de você. Se eu me botar como exemplo, meu melhor amigo mora a mais de 1000 Km de distância. Meus amores também sempre estão longe. É sério!!!! Talvez isso aconteça porque na internet você acaba encontrando, por meio de pesquisas, comunidades e compartilhamentos, pessoas com o mesmo gosto e pensamentos que você. Acontece o primeiro contato, o segundo e assim por diante. Quando você se da conta, aquele amigo sabe muito mais sobre você que muita gente a sua volta.
Eu tenho centenas de amigos virtuais (Alô, Tepe!) e algumas pessoas costumam me criticar por isso. Dizem que são pedófilos, vão me sequestrar, estuprar e vender meus órgãos. Mas ARGH! não é nada disso!!! Claro, temos sempre que ter muita cautela. Afinal, nunca temos 100% de certeza de quem está do outro lado. Mas acontece que a mídia (tv e jornais) são a maior fonte de desinformação que existe e só anunciam o que deu errado. Porque se for levar em consideração todas as pessoas que eram amigas virtuais e foram se conhecer pessoalmente, caraca! A diferença será de 98,não-sei-quantos % a favor do que de tais experiências certo. Vocês concordam comigo? Deixem nos comentários.

PS: Um beijo para todos os amigos virtuais que já conheci: Victor, Val, Bee, Renato, Carol e Roco. Outro beijo para os que ainda hei de conhecer: Tepe, André, Lukas, Luis, Andrés, Alana, Lorena, Thuany,  Gustavo, Renan, Mel, a outra Mel, Juan, Kaio, Matheus e Gabriel. Cada um de vocês tem muito de mim!