Como estão, pessoas? Sentiram falta das minhas postagens? Bem, eu sei que não, mas precisava começar o texto de alguma forma. O Station estava tomando uma pausa pra poder ser refeito, ia voltar agora no começo de 2013, só que como tem o risco de não chegarmos lá, resolvi fazer essa postagem hoje.

   Pra variar, eu vou falar de um tema que eu não entendo nada, mas tem me incomodado um pouco, fanatismo religioso no Facebook. (Nessa hora todos pensaram assim “isso vai dar merda”), pessoal se vocês pensaram isso só tenho uma coisa a dizer “tamo” junto. Sei que muita gente vai ficar ofendida, mas bem, essa é minha opinião e esse é meu blog pra expressar ela.

   Acho que todos aqui têm aqueles amigos que postam aquelas imagens com uma setinha apontando pra foto dizendo que acredita em Deus não têm?

   Eu não vejo problema nenhum em acreditar, eu mesmo acredito que deve existir um Deus, não o velhinho de barba branca, sentado em um trono nas nuvens, e sim um criador... Voltando ao assunto, eu fico me perguntando, será que essa pessoa que fica todo momento afirmando que acredita realmente tem fé? Seria mesmo necessário isso? Então porque ao invés de ficar o dia todo querendo demonstrar sua crença, ela não pega suas roupas que não usa mais e vai doar pra quem precisa? Gente necessitada no Brasil é o que mais tem. Me pergunto se essa pessoa quando vê um mendigo oferece um prato de comida, uma ação vale mais que trezentas postagens.

   Outra coisa que me incomoda é a não aceitação de outras crenças, pra que ficar discutindo qual religião é melhor se o Deus é o mesmo? Ah, também têm aqueles que não acreditam e ficam tentando provar que não existe, aí fica um lado dizendo “Deus existe” e outro dizendo “não existe”. Pessoal, deixa eu dizer uma coisa, sabe aonde vocês vão chegar com isso? A lugar nenhum. No máximo vão conseguir perder seus amigos. Até parece que se você converter dez pessoas pra sua crença mais R$ 2,50 você pode trocar por algum brinde da coca – cola.

   Se alguém se sentiu incomodado com a quantidade de vezes que eu usei o nome de Deus em vão, primeiro olha nas suas postagens quantas vezes você usa.

   Bem, essa foi minha opinião. Espero que tenham gostado e comentem. Se não gostou, deixe sua opinião, mas evite ofensas, se bem que eu duvido que vá conseguir, agora se for ofender escrevam direitinho de um jeito fácil de entender. Vamos respeitar as escolhas das pessoas, pessoal.

   Valeu por terem lido!!

Patricia
11/27/2012 10:24:44 pm

Gostei do texto achei que não tem nada de ofensivo e concordo que não precisamos provar toda a hora o que cremos...a atitude vale mais que mil palavras

Reply
Bianca Angelo
11/27/2012 11:03:21 pm

é, voce tem toooda razão disso tudo. Eu creio, amo, tenho fé em meu DEUS. Mas acho ridiculo aquelas postagem, se voce ama Deus, entao compartilhe, senao o "capeta" vai te matar (essas coisas ridiculas), enfim, concordo com o que disse. E ame a Deus, demostre isso nao pelo face, e sim nao pecando !! bla bla bla (falei demais, o povo nao vai gostar do meu comentario kkk. mas ta apoiado besta ♥

Reply
Silas Torres
11/27/2012 11:10:07 pm

"eu fico me perguntando, será que essa pessoa que fica todo momento afirmando que acredita realmente tem fé? Seria mesmo necessário isso? Então porque ao invés de ficar o dia todo querendo demonstrar sua crença, ela não pega suas roupas que não usa mais e vai doar pra quem precisa? Gente necessitada no Brasil é o que mais tem. Me pergunto se essa pessoa quando vê um mendigo oferece um prato de comida, uma ação vale mais que trezentas postagens."
Exatamente o que eu penso. Ridículo aquelas coisinhas de "se ama Deus curte,se prefere o diabo fica só olhando e blablabla. E a coisa que mais tem "posers"(não sei se essa seria a palavra certa a se usar) nas redes sociais é a religião. Vejo sempre no ask.fm pessoas preguntando "qual a coisa mais importante na sua vida?" e o outro respondendo "Deus,sem ele eu não vivo e blablalba" pra pagar uma de santinho. A pergunta é: "será que essas pessoas realmente pensam em Deus,realmente acha Deus mais importante que tudo,mais importante que sua mãe,etc? Enfim...

Reply
Zetty
11/27/2012 11:26:17 pm

Hoje foi mais pra um desabafo! Mas concordo contigo, o principal é respeito e tem muita gente aí que posta, posta e posta e não segue porra nenhuma do que a sua suposta religião prega, ou quando segue só ve os pontos proprios da "igreja" e não os principios em si.

Reply
11/27/2012 11:26:34 pm

Eu concordo com tudo o que vc disse. Sou cristã e ninguém nunca vê posts ou compartilhamentos meus no facebook escancarando isso. Fé é uma coisa pessoal. Se você tem, bom pra você, não precisa ficar gritando aos 4 ventos. Se você é ateu, é só não acreditar e ponto final, não precisa ficar procurando "provas" de que Deus não existe... Essa briga nunca vai dar em nada mesmo...

Reply
Carolina Coelho
11/27/2012 11:43:55 pm

Desde os meus oito anos eu tinha dificuldade pra acreditar em deus mas um medo danado de dizer isso. Então eu dizia que acreditava em deus mas sem religião, afinal o deus é o mesmo. Mas a verdade é que não é, por muitas vezes eu, uma criança, ouvi de amigos e pais dos meus amigos que eu não iria aos céus, que não havia lugar pra mim no paraíso e, pasmem, que os meus netos e os meus bisnetos iriam pagar pela blasfêmia que eu dizia. Foi aí que eu me assumi descrente (não digo atéia porque eu sinto que no ateísmo há uma forte tendência a intolerância também). Não iria entregar a minha vida e os meus objetivos há um ser que se eu não o obedecesse me condenaria o resto da vida. Estudei muito, li muito a respeito mas só expresso o que eu penso em momentos que sou questionada. O problema é que o resto do mundo não vê desse jeito, acha que quando eu digo que não acredito em deus nenhum eles ouvem "por favor me ajudem a acreditar". E aí começa mais uma vez a intolerância que eu tanto desprezo nesse mundo "de deus".

Reply
Tomás
11/28/2012 12:02:02 am

Acho que o que realmente falta é aceitar a opinião dos outros, não adianta querer obrigar a nada, se a pessoa acredita ou não que ela guarde pra ela, bem isso foi MINHA OPINIÃO.

Reply
Denis
11/28/2012 02:23:42 am

Muito interessante Tomás! Concordo em alguns pontos. Realmente a hipocrisia está alastrada em todos os cantos, não conheço nenhum grupo que não tenha hipócritas. Concordo com o ponto de não ser importante as postagens de "religiosas", são muito mais importante as ações reais. Só que preciso lembrar a todos que vivemos em uma democracia, assim como o Tomás pode escrever textos criticando, os cristãos tambem podem postar o que quiserem em suas redes sociais! Cobrar que eles pratiquem o que pregam é mais moralista que os piores religiosos! Existem milhões de religiosos babaca, mas o que seria uma boa postagem? Seguiremos quais critérios? Postar Jesus não é legal, então o que é? Acho que todas as discussões democráticas são válidas, mas nesse caso ataca o princípio da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, defendida no Art V da constituição de 1988! Todos aqui me teem por chato por questionar, mas nunca por impor que alguem deixe de postar algo que eu não goste! Para mim a discussão acaba naquela velha frase, cada um posta o que quiser, critica o que quiser...Sou totalmente contra qualquer tipo de censura!

Reply



Leave a Reply.